Dois policiais militares, além de outro homem, investigados por cinco homicídios, entraram no radar da “Operação Sertões”. Os agentes apreenderam duas pistolas calibres 40 e 380, duas espingardas, munições, notas promissórias e cheques. Por meio da averiguação ficou evidente que o trio é suspeito de envolvimento em, no mínimo, cinco assassinatos ocorridos nos anos entre 2019 e 2023.
Deflagrada pela Corregedoria Geral (COGER), da Secretaria da Segurança Pública, e pelo Ministério Público Estadual (MPE), a missão envolveu 11 mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos nos municípios de Euclides da Cunha e Ribeira do Pombal.
Leia mais
PMs são investigados por diversos homicídios em Euclides da Cunha
Polícia intercepta drogas que seriam enviadas via Correios
Agente penitenciário é morto na bala em Feira de Santana
As ordens judiciais foram executadas por equipes da Força Correcional Especial Integrada (Force) da COGER e dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPE.
Acima de tudo, os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Euclides da Cunha. Os materiais apreendidos passarão por perícia.