28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Tava doido? - 02/01/2025, 07:16 - Da Redaçao - Atualizado em 02/01/2025, 07:50

Atribulado finge estar doente para fugir de delegacia após cometer uma série de crimes

Delitos foram cometidos entre o dia 31 de dezembro e 1 de janeiro

Homem está custodiado na Delegacia de Jacobina
Homem está custodiado na Delegacia de Jacobina |  Foto: Divulgação/PCBA

Um jovem, de 28 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (1º), acusado de cometer uma sequência de crimes em um intervalo de menos de 24 horas nos municípios de Jacobina, Senhor do Bonfim, Filadélfia e Capim Grosso, no norte da Bahia.

Leia também:
Virada Salvador chega ao fim sem registro de crimes grave
BA: polícia resgata jovem grávida em cárcere privado no interior

Natural de Teresina, no Piauí, o suspeito é investigado por estelionato, roubo de veículo, furto em posto de combustíveis, condução de veículo sob efeito de álcool e sem habilitação, além de crimes registrados em uma unidade de saúde.

Início da ação criminosa

De acordo com a Polícia Civil, por volta das 15h de terça-feira (31), o lalau furtou um veículo de luxo, modelo Toyota Hilux, de uma empresária em um lava-jato em Senhor do Bonfim.

Testemunhas afirmaram que ele alegou ser filho da vítima para levar o automóvel. Em seguida, dirigiu-se a Filadélfia, onde abasteceu o carro em um posto de combustíveis e fugiu sem pagar.

Interceptação e prisão

Ainda na terça, o suspeito foi interceptado em Capim Grosso por uma guarnição da Polícia Militar, que constatou que ele dirigia embriagado e sem habilitação. O veículo foi recuperado e ele levado à Delegacia de Jacobina.

Crimes em unidade de saúde

Por volta das 21h, o acusado afirmou ter perdido a mobilidade das pernas, o que levou as autoridades a encaminhá-lo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jacobina.

Contudo, segundo a Polícia Civil, ele se aproveitou da distração da equipe médica para retirar as algemas e roubar um celular de uma técnica de enfermagem e a carteira de um paciente inconsciente.

Ainda segundo a Polícia Civil, o homem agrediu funcionários da unidade médica durante uma tentativa de fuga, mas foi recapturado e reconduzido à delegacia.


Prisão preventiva solicitada

Na delegacia, foram realizados exames de corpo de delito, e o flagrante foi lavrado. A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, que permanece custodiado em Jacobina.

exclamção leia também