A Corregedoria da Polícia Militar do Espírito Santo abriu um inquérito para investigar policiais envolvidos em uma agressão em um bar no município de João Neiva. O episódio, ocorrido em 20 de outubro, veio à tona após a divulgação de um vídeo mostrando um militar batendo em um homem suspeito de maltratar sua mãe, uma idosa doente.
Leia mais:
Assista: funcionária 'desalmada' detona menino autista em escola
Avião da FAB cai após colisão com outra aeronave em SP
As imagens, capturadas por câmeras de segurança do estabelecimento, mostram o homem, vestido de azul, sentado em um balcão, conversando com outras pessoas. A tranquilidade do local é interrompida pela chegada de dois policiais que abordam o sujeito.
"Eu vou falar com você e vou explicar só uma coisa, você presta bastante atenção no que eu vou te falar. Se você voltar a dar alteração na casa da sua mãe, querendo bater nela, que é uma senhora de idade, de cama", disse um dos policiais.
A situação se intensifica quando o agente desfere tapas no homem, que acaba caindo ao chão. "É isso que você merece por querer agredir sua mãe. Você merece isso. Se você voltar a dar problemas na casa da sua mãe, que é uma senhora acamada, eu vou te prender. Entendeu o que estou dizendo? Se você continuar a atrapalhar o meu trabalho, vai ver o que eu posso fazer com você", declarou.
Enquanto o homem continuava caído e desorientado no chão, o policial cumprimentou os presentes no bar e deixou o local com calma. Nas imagens, ainda é possível ouvir as ameaças feitas pelo agente assim que ele chegou no lado de fora do estabelecimento.
Pegue a visão: