Dois aviões da Força Aérea Brasileira colidiram e o acidente causou a queda de um deles em Pirassununga, no interior de São Paulo. O incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (1º).
Leia mais:
Confira o esquema especial dos buzus no feriado deste sábado em SSA
Semana da Cultura Evangélica reúne grandes nomes da música gospel em Conquista
Festival Salvador Capital Afro: confira a programação completa
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o piloto realizou a ejeção com sucesso e foi resgatado pela equipe de salvamento. Imagens nas redes sociais mostram indícios de uma explosão após o impacto. O Corpo de Bombeiros de São Paulo confirmou o acidente e informou que o piloto foi socorrido pela própria FAB.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) conduzirá uma investigação para identificar os fatores que contribuíram para o incidente, buscando prevenir acidentes semelhantes no futuro.
Segundo acidente em 15 dias
Outro caça da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu no dia 22 de outubro em Parnamirim (RN), na região metropolitana de Natal (RN). Ninguém ficou ferido.
Segundo a FAB, o avião, modelo F-5M, fazia um voo de treinamento. A corporação diz que, após perceber problemas no caça, o piloto voou para uma “região desabitada” e ejetou da “aeronave com sucesso”.