29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

TÁ ONDA MÁXIMA - 17/01/2024, 16:34 - Pedro Moraes- Atualizado em 17/01/2024, 17:55

Assista: guerreiro fica encurralado após ordem de traficantes na Vasco

Trabalhadores têm sido constantemente ameaçados com bilhetes na região

Trabalhadores têm sido constantemente ameaçados com bilhetes na região
Trabalhadores têm sido constantemente ameaçados com bilhetes na região |  Foto: Montagem Portal MASSA!//Reprodução/Vídeo

Fazer o próprio corre virou uma tarefa perigosa para comerciantes que têm estabelecimentos na Avenida Vasco da Gama, na cidade de Salvador. Após receberem um comunicado nesta terça-feira (16) referente a uma cobrança por segurança clandestina, feita por traficantes de uma facção criminosa atuante na região, alguns deles têm preferido fechar as portas.

O valor a ser arrecadado pelos meliantes não foi revelado, porém, a suposta propina deve ser quitada toda semana, conforme decidido pelo grupo criminoso. Sendo assim, o Portal MASSA! obteve um vídeo que mostra um guerreiro confessando que pretende entregar o ponto que trabalha.

Durante o vídeo, onde ele grava a própria loja que atua e vários agentes da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), o mesmo ressalta que não tem condições de pagar a cobrança do bonde do Comando Vermelho.

Leia mais

Padrão BBB?! PM remove câmeras clandestinas de monitoramento

Policial leva tiro, acerta e prende maloqueiro em bairro nobre

PM, mano e mais: envolvidos na morte de empresário são encurralados

Pegue a visão:

“Tô fechando a loja aqui devido ao acontecido. Ladrão mandou recado hoje, chamada de vídeo, dizendo que se não pagasse ia passar um cara aqui hoje já cobrando para fazer uma chacina. Por isso que o Vasco está cheio de polícia. Se continuar assim, não vou ficar aqui não. Vou quebrar o contrato, fazer alguma coisa, entregar seu ponto. Trabalhar todo mundo precisa, mas infelizmente a gente vive hoje em uma rebelião”, explicou.

Confira o comunicado:

Imagem ilustrativa da imagem Assista: guerreiro fica encurralado após ordem de traficantes na Vasco
Foto: Reprodução/Redes sociais

Policiamento

A reportagem entrou em contato com as polícias Civil e Militar para saber se há registro da ocorrência, assim como fiscalização intensificada. Por volta das 16h58, a PM-BA alegou que a 41ª Companhia Independente reforçou o policiamento no local.

"O fato também foi comunicado à Polícia Civil. A corporação ressalta a importância de o cidadão acionar a PM através do 190 ou 181 caso flagre ou seja vítima de crime, bem como registrar o fato na delegacia", reforça a corporação, por meio de nota.

exclamção leia também