27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

O PAU QUEBROU - 08/01/2024, 19:49 - Pedro Moraes

Assista: ambulante pega ar com “bicuda” de segurança no metrô

Confusão teve início após desejo de ambulante em vender no local

Confusão teve início após desejo de ambulante em vender no local
Confusão teve início após desejo de ambulante em vender no local |  Foto: Montagem Portal MASSA!//Reprodução/Vídeo

Um vendedor ambulante e um segurança da CCR Metrô protagonizaram um bafafá no último sábado (6). Nas dependências da estação de metrô Águas Claras, os dois por pouco não saíram na porrada. Com uma caixa onde continham seus materiais de venda, o comerciante ficou ‘pistola’ ao ver a reação do profissional do local.

“Pessoal, quebrou minha caixa porque quis, deu uma bicuda em minha caixa. Você está errado, você vai me bater é?”, pegou ar o vendedor.

De acordo com a concessionária do sistema metroviário da capital e de municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) em nota enviada ao Portal MASSA!, o homem que vendia seus produtos, e não teve a identidade revelada, desacatou as orientações recebidas na passarela.

“A concessionária ressalta que conforme artigo 15 inciso XXI do Decreto Estadual nº 15.197/2014, que regulamenta o Transporte, Tráfego e Segurança no metrô, é proibida a venda de produtos nas dependências das Estações e Terminais de Ônibus do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, exceto quando devidamente regulamentada e já autorizada pela administração. A medida visa a garantir a qualidade na prestação de serviços ao cliente, com maior tranquilidade a todos que utilizam o sistema metroviário diariamente”, diz um trecho da nota.

Pegue a visão:

Leia mais

Assista: ambulante e segurança deixam estação de metrô azoada

Nem bomba, nem grana: veja o que tinha na mochila deixada na passarela

Além da dupla, populares também foram exibidos no vídeo, bem como outro rapaz, aparentemente colega do comerciante. Para o caso, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) foi acionada para o caso, porém, antes disso, o vendedor deixou o local.

Leia:

“A CCR Metrô Bahia informa que na manhã deste sábado, 6, Agentes de Atendimento e Segurança atuaram após um vendedor ambulante desacatar as orientações recebidas na passarela do Terminal Águas Claras. A PM foi acionada para condução da ocorrência, mas, após resistência inicial, o ambulante acabou deixando a estação sem a necessidade do uso de força. A concessionária ressalta que conforme artigo 15 inciso XXI do Decreto Estadual nº 15.197/2014, que regulamenta o Transporte, Tráfego e Segurança no metrô, é proibida a venda de produtos nas dependências das Estações e Terminais de Ônibus do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, exceto quando devidamente regulamentada e já autorizada pela administração. A medida visa a garantir a qualidade na prestação de serviços ao cliente, com maior tranquilidade a todos que utilizam o sistema metroviário diariamente.”

exclamção leia também