Quem passou pela estação de metrô Águas Claras, em Salvador, pode ter notado uma aglomeração de usuários do transporte. Duas pessoas se envolveram em uma confusão na manhã deste sábado (6). Segundo informações de populares ao Portal MASSA!, um vendedor ambulante e um segurança da CCR Metrô discutiram após um desentendimento.
Por outro lado, de acordo com a concessionária do transporte, o comerciante rejeitou seguir as orientações do profissional. O segurança teria dito ao rapaz que nas dependências da estação não poderia ser comercializado produtos. Após inicialmente resistir, o comerciante deixou a estação.
Vídeos enviados à reportagem mostram vários curiosos juntos observando o ocorrido. Questionada pelo Portal MASSA!, a assessoria de imprensa da CCR Metrô confirmou a ocorrência e alegou que a PM chegou a ser acionada.
Leia mais
Nem bomba, nem grana: veja o que tinha na mochila deixada na passarela
Urgente! Sacola com suposta bomba é deixada em passarela do metrô
Pegue a visão:
Veja o que falou a CCR:
“A CCR Metrô Bahia informa que na manhã deste sábado, 6, Agentes de Atendimento e Segurança atuaram após um vendedor ambulante desacatar as orientações recebidas na passarela do Terminal Águas Claras. A PM foi acionada para condução da ocorrência, mas, após resistência inicial, o ambulante acabou deixando a estação sem a necessidade do uso de força. A concessionária ressalta que conforme artigo 15 inciso XXI do Decreto Estadual nº 15.197/2014, que regulamenta o Transporte, Tráfego e Segurança no metrô, é proibida a venda de produtos nas dependências das Estações e Terminais de Ônibus do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, exceto quando devidamente regulamentada e já autorizada pela administração. A medida visa a garantir a qualidade na prestação de serviços ao cliente, com maior tranquilidade a todos que utilizam o sistema metroviário diariamente.”