27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

na mira da polícia - 01/08/2025, 11:12 - Da Redação

Após prisão de Oruam, MC Poze pode ser o próximo atrás das grades

Cantor foi denunciado pelo Ministério Público do Rio, que expediu um mandado de prisão preventiva

MC Poze pode ser preso a qualquer momento
MC Poze pode ser preso a qualquer momento |  Foto: Reprodução

Marlon Brandon Coelho, mais conhecido como MC Poze do Rodo, pode voltar para a cadeia nas próximas horas. O cantor foi denunciado pelo Ministério Público do Rio, que expediu um mandado de prisão preventiva por tortura e extorsão mediante sequestro do ex-empresário, Renato Medeiros.

Leia Também:

Desta vez, o MC foi denunciado junto com outras nove pessoas. Segundo o inquérito, ele e os 'parças' teriam partido pra cima e usado a violência para obrigar Renato a admitir que teria 'bafado' uma das joias de Poze, o que nunca foi comprovado desde 2023.

Conforme a 42ª DP (Recreio), o grupo teria deferido socos, chutes, golpes com uma arma artesanal de madeira e pregos, além de queimá-lo com cigarros acesos. As fraturas e queimaduras foram confirmadas nos laudos periciais.

Renato Medeiros foi agredido e queimado
Renato Medeiros foi agredido e queimado | Foto: Reprodução

Defesa de Poze repudia o mandado

Em defesa de Poze, o advogado Fernando Henrique Cardoso emitiu uma nota afirmando que o mandado de prisão não faz sentido. "O pedido, feito pela delegacia e por outro promotor, frise-se, 30 meses depois de fiel cumprimento das cautelares, não tem fundamentos concretos tampouco contemporâneos".

Ele acrescentou que o artista tem colaborado com as medidas impostas pela Justiça anteriormente. "Desde o início dessa investigação, tanto o Ministério Público como o Poder Judiciário entenderam ser desnecessária qualquer decretação de prisão. Aplicaram, desde então, medidas cautelares que vem sendo respeitadas e seguidas perfeitamente, nos últimos 30 meses, sem qualquer descumprimento", afirmou ele, confirmando que a inocência do artista será provada.

Advogado da vítima rebate

Por outro lado, o advogado da vítima, Dr. Rodrigo Castanheira, defendeu a prisão de Poze, afirmando que ele participou do crime. "A acusação foi apresentada com base em elementos concretos colhidos ao longo da investigação, os quais apontam de forma consistente para a materialidade do crime e os indícios de autoria. O pedido de prisão, por sua vez, visa garantir a ordem pública, a instrução criminal e a aplicação da lei penal, diante da gravidade dos fatos imputados ao acusado".

Poze na mira das autoridades

A nova denúncia acontece pouco mais de um mês após a prisão anterior do MC, em junho, por suspeita de envolvimento com a facção Comando Vermelho (CV) e por apologia ao crime. No entanto, alguns dias após a ação, a Justiça considerou a prisão abusiva e concedeu habeas corpus. No entanto, as apurações continuam por parte da polícia.

Poze já havia sido preso anteriormente em junho
Poze já havia sido preso anteriormente em junho | Foto: Reprodução

Além disso, Poze também saiu em defesa do parceiro Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, preso em 22 de julho, indiciado por sete crimes, incluindo tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal.

exclamção leia também