A Polícia Militar vai realizar na tarde desta quinta-feira (31) uma operação de intensificação da segurança no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O objetivo é coibir Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e Crimes Contra o Patrimônio (CVP) que vem ganhando força na região.
Somente neste mês de agosto, o tradicional bairro boêmio da capital baiana registrou casos de facadas, garrafada e arrastão, causando pânico aos frequentadores e moradores.
Leia também:
Vídeo: lalaus metem mão em pertences de mulheres no Rio Vermelho
Homem toma garrafada em tentativa de assalto no Rio Vermelho
Homem é esfaqueado após reagir a assalto no Rio Vermelho
O reforço no policiamento ocorrerá conforme planejamento prévio e alinhamento estratégico com o Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC) Atlântico, responsável pelas ações da PM na região. Guarnições da unidade, em motocicletas e em viaturas vão realizar blitz itinerantes, abordagens e incursões nas ruas do bairro.
“A intensificação do policiamento no Rio Vermelho potencializa a atuação da Polícia Militar no bairro, e proporciona ainda mais segurança ao cidadão soteropolitano e aos turistas que visitam a região”, ressalta o major Paulo Cunha, comandante da 12ª CIPM.