29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

mau momento - 18/04/2025, 18:41 - Da Redação - Atualizado em 18/04/2025, 19:41

Após mudar de presídio, advogado João Neto passa mal e é atendido em UPA

Advogado baiano foi preso por violência doméstica

Advogado João Neto também atuava como influenciador
Advogado João Neto também atuava como influenciador |  Foto: Reprodução

Após deixar o presídio militar de Maceió e ser transferido para uma unidade prisional comum, o advogado e influenciador João Neto passou mal e precisou ser levado a uma UPA, na noite de quinta-feira (17). Acusado de agredir a própria companheira, o baiano foi preso em flagrante na segunda-feira (14).

João Neto foi atendido na UPA Santa Maria, no Conjunto Eustáquio Gomes, e depois retornou ao presídio Baldomero Cavalcante, no sistema prisional. Informações do site Alô Juca, não confirmadas pela polícia, dão conta de que ele teria sido agredido por outros detentos.

Leia Também:

A defesa de João, por outro lado, afirma que ele sofre de problemas no coração e que estava se recuperando na UPA. O advogado, que também atua como influenciador e acumula mais de 2 milhões de seguidores, passou por audiência de custódia, mas continuará preso por 90 dias após decisão da Justiça de Alagoas.

Natural de Salvador, o advogado possui registro na Ordem dos Advogados do Brasil na seccional da Bahia (OAB-BA) e também no estado de Alagoas, onde ocorreu o crime.

Conhecido nas redes sociais pelos bordões “cuida, pai” e “no coco e no relógio”, João Neto ganhou notoriedade em 2024 ao integrar a equipe jurídica da campanha do candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB).

Uma câmera do circuito interno de segurança do prédio onde o casal mora em Maceió registrou o momento em que a mulher aparece sangrando no corredor do prédio. João Neto aparece nas imagens ordenando que uma das pessoas que estava prestando serviço no apartamento passe um pano para limpar o chão e lhe entregue os pertences da mulher. Em seguida, o casal deixa o local.

exclamção leia também