26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Mãos à obra - 05/04/2024, 17:27 - Da Redação

Após homicídio no Cabula, SSP e Uneb alinham ações de segurança

Reunião aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI)

Reunião foi realizada nesta sexta (5)
Reunião foi realizada nesta sexta (5) |  Foto: Jorge Cordeiro/SSP

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e a reitora da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Adriana Marmori, alinharam na tarde desta sexta-feira (5) ações integradas no entorno do campus do bairro do Cabula, em Salvador.

A reunião aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, onde a UNEB buscou esclarecimento sobre o episódio ocorrido na última quinta (4), quando um homem foi assassinado na frente da universidade.

Patrulhamento a pé e com viaturas, sugestão de colocação de câmeras de segurança e drones foram dialogadas para serem utilizados de forma preventiva.

"Equipes das Polícias Militar, Civil e Técnica trabalham de forma conjunta para localizar os autores do homicídio que aconteceu próximo a universidade. Todos os recursos estão sendo empregados", explicou o secretário Werner.

A reitora sinalizou a criação de um comitê institucional, com participação dos segmentos da comunidade acadêmica e de representantes de bairros para debater "sobre segurança pública e elaborar um plano que garanta a tranquilidade de todos na realização das atividades acadêmicas, inclusive potencializando as ações de extensão universitária com as comunidades".

exclamção leia também