Após o arsenal de armas apreendido com o 'bonde' em Pernambués, suspeito de zerar umas cabeças em Salvador e RMS, as Forças Policiais chegaram ao número de 64 fuzis apreendidos somente em 2024. A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
Leia mais:
Membros de facção criminosa são ‘abatidos’ em operações na Bahia
Corpos encontrados na RMS têm relação sombria com o Comando Vermelho
"Titio", "Mascote" e "Chiquinho": conheça três novas cartas do Baralho do Crime
O grupo de bandidos, alcançado durante a madrugada desta quarta (16), 'meteu bala' em equipes do PETO da 1ª CIPM. Na sequência, os integrantes uma facção invadiram uma residência, mas com apoios do BOPE e da Rondesp Central, os traficantes se renderam.
De acordo com o coronel Paulo Coutinho, apesar de nenhum deles ter passagem na polícia, o 'bonde' era dos mais periculosos. “Eles estavam sendo observados por planejarem um ataque a outro grupo criminoso. O policiamento, por meio da inteligência, acompanhou a situação até o confronto. Durante a ação, os suspeitos recuaram e entraram em uma casa, tomando uma pessoa como refém. O batalhão de operações especiais foi acionado para garantir a segurança tanto do refém quanto dos próprios suspeitos”, detalhou.
Além dos fuzis, também foram apreendidas pistolas, coletes balísticos, munições e drogas. Os meliantes detidos foram identificados como membros de grupos criminosos que atuam em Tancredo Neves, na capital baiana, e em Areia Branca, em Lauro de Freitas.