27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

caça ao crime - 17/10/2024, 15:38 - Da Redação - Atualizado em 17/10/2024, 16:16

Após frustrar 'bonde', SSP chega a mais de 60 fuzis apreendidos

Número de armas foi apreendido pelas Forças Policiais apenas em 2024

Fuzis apreendidos com criminosos no bairro de Pernambués
Fuzis apreendidos com criminosos no bairro de Pernambués |  Foto: Rafael Rodrigues/SSP

Após o arsenal de armas apreendido com o 'bonde' em Pernambués, suspeito de zerar umas cabeças em Salvador e RMS, as Forças Policiais chegaram ao número de 64 fuzis apreendidos somente em 2024. A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Leia mais:
Membros de facção criminosa são ‘abatidos’ em operações na Bahia
Corpos encontrados na RMS têm relação sombria com o Comando Vermelho
"Titio", "Mascote" e "Chiquinho": conheça três novas cartas do Baralho do Crime

O grupo de bandidos, alcançado durante a madrugada desta quarta (16), 'meteu bala' em equipes do PETO da 1ª CIPM. Na sequência, os integrantes uma facção invadiram uma residência, mas com apoios do BOPE e da Rondesp Central, os traficantes se renderam.

De acordo com o coronel Paulo Coutinho, apesar de nenhum deles ter passagem na polícia, o 'bonde' era dos mais periculosos. “Eles estavam sendo observados por planejarem um ataque a outro grupo criminoso. O policiamento, por meio da inteligência, acompanhou a situação até o confronto. Durante a ação, os suspeitos recuaram e entraram em uma casa, tomando uma pessoa como refém. O batalhão de operações especiais foi acionado para garantir a segurança tanto do refém quanto dos próprios suspeitos”, detalhou.

Além dos fuzis, também foram apreendidas pistolas, coletes balísticos, munições e drogas. Os meliantes detidos foram identificados como membros de grupos criminosos que atuam em Tancredo Neves, na capital baiana, e em Areia Branca, em Lauro de Freitas.

exclamção leia também