O personal trainer José Marcos de França Almeida, de 34 anos, morreu em maio deste ano, após ser vítima de um linchamento. Após a constatação do crime, um suspeito de participar da morte dele foi morto, nesta segunda-feira (5), ao entrar em confronto com a polícia. O caso aconteceu no povoado de Pumba, situado na cidade de Cruz das Almas, mesma cidade onde o crime ocorreu.
Até que o suspeito, que não teve a identidade divulgada, fosse encontrado, equipes da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizaram rondas no povoado. Em determinado momento, os agentes encontraram cinco homens armados, que reagiram à abordagem.
“Houve confronto, eles fugiram, mas um foi atingido e não resistiu. Este, possuía um mandado de prisão preventiva”, aponta o comandante da unidade, major Alexsandro Messias.
Leia Mais
Corpo de vendedora é encontrado com marcas de tortura
Operação apreende celulares, drogas e faca arremessados em presídio
Homem recebe facadas e morre próximo de casa na Bahia
Junto ao suspeito, foram apreendidos um revólver calibre 38 e 22 porções de drogas. O delegado titular da cidade, Felipe Vittig Ghiraldelli, detalhou que o crime contra o personal foi um caso de lesão seguida de morte.
“O fato ocorreu em Cruz das Almas, motivado por uma briga. Logo depois abrimos o inquérito policial e conseguimos o deferimento contra o resistente”, explica.
Relembre o caso
Após esfaquear o próprio sobrinho durante uma briga, o personal trainer José Marcos morreu linchado. Ao contrário do sobrinho, que sobreviveu e foi hospitalizado, ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.