O adeus de Maria Georgete Rebelo deixou familiares abalados. Ao mesmo tempo, a Polícia Civil da Bahia (PC-BA) investiga as motivações e todas as demais circunstâncias do crime. Os dois suspeitos do assassinato foram presos nesta quinta-feira (21), após 15 dias do fato ocorrido na casa da catequista, localizada no bairro de Sussuarana, em Salvador.
Antes da morte, uma das pessoas suspeitas, a amante Caliane Santos de Aquino, recebeu acolhimento no palco do crime. Isso porque o também suspeito, Cláudio Costa da Conceição, a apresentou como parente dele, sob a justificativa de que a moça precisava de cuidados, pois estaria doente.
Como resultado, Caliane foi apontada como a executora do homicídio da vítima de 64 anos de idade.
Leia mais
Guarda municipal mata a esposa e tira a própria vida após discussão
Casal suspeito de matar professora em Sussuarana é preso
Amante não tem lar
O ex-marido de Maria tinha o hábito de levar outras amantes para dentro do imóvel onde o casal morava. A maioria das vezes ocorreu enquanto a professora de catequese ficou uns dias na casa da filha, nos primeiros meses deste ano.
Motivação
A PC-BA relatou que o crime foi motivado por ciúmes e ambição, uma vez que o marido ficaria com a herança dos bens da catequista após a morte. O valor do recurso, no entanto, não foi detalhado pela corporação.