Uma professora da rede municipal de ensino foi agredida por um aluno na noite desta quinta-feira (2) no distrito de Algodão, município de Ibirataia, no interior da Bahia. O caso ocorreu no colégio municipal Mauro Barreira de Alencar, de acordo com o site Giro Ipiaú.
Segundo os relatos, o estudante tentou estrangular a docente antes de empurrá-la sobre as cadeiras da sala de aula. A Polícia Militar foi chamada ao local, mas o estudante, maior de idade, não chegou a ser detido.
Ainda de acordo coma publicação, testemunhas afirmaram que o aluno envolvido no incidente possui um laudo médico que atesta problemas mentais. A professora agredida, que dedica sua vida à educação há mais de 25 anos, está, segundo relatos de sua filha ao GIRO, psicologicamente abalada, apresentando marcas de agressões no pescoço e queixando-se de dores pelo corpo. Não há informações sobre o motivo das agressões.
O Portal MASSA! entrou em contato com as polícias Civil e Militar da Bahia para apurar o caso. Contudo, até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta. Nossa equipe também aguarda respostas da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Ibirataia sobre o suposto episódio.