29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

O bicho ta pegando! - 05/09/2023, 14:00 - Da Redação

Alto das Pombas: mais três 'vão de base' e total de mortes chega a 10

Suspeitos de integrar facções criminosas morreram em confronto com a PM

Alto das Pombas tem sido palco de diversos confrontos entre bandidos e polícia
Alto das Pombas tem sido palco de diversos confrontos entre bandidos e polícia |  Foto: Olga Leiria / Ag. A TARDE

Três homens morreram na manhã desta terça-feira (5), em confronto com equipes do Batalhão Patamo e da Rondesp Atlântico na região do Alto das Pombas, em Salvador. As mortes aconteceram em continuidade a operação da Polícia Militar que acontece nos bairros do Calabar e Federação desde segunda (4),

Leia mais:

“Estamos prontos para fazer frente a eles”, dispara coronel Coutinho

"Tivemos mais uma situação agora no Alto das Pombas, onde eles insistem em resistir à força policial. Precisamos cumprir nossa missão e preservar vidas. Ontem, com os 10 reféns liberadas, chegamos a marca de 144 reféns liberados durante os últimos anos pelo BO. Não haverá espaço para o crime, nem tentem intimidar os agentes ou a população. O crime é inimigo da sociedade", falou o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, em coletiva nesta terça.

Com o registro da operação desta manhã, chegam a 10 o número de mortos em confronto com a polícia durante operação no Calabar e Federação. Na segunda-feira, foram oito presos, sete mortos, com a apreensão de seis fuzis, oito pistolas e três granadas. Todos seriam de facções criminosas.

Equipes da 41ª CIPM, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Atlântico, do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) e do Grupamento Aéreo (Graer) seguem no local com as ações intensificadas, sem previsão de término.

exclamção leia também