Um agente da Polícia Penal foi pego no flagra na manhã desta quinta-feira (8), por fazer parte de um esquema para liberar a entrada de celulares e drogas no Conjunto Penal de Paulo Afonso, no norte da Bahia. A informação foi publicada inicialmente pelo portal Blog do Valente, e confirmada pelo Portal MASSA!.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), uma investigação descobriu a participação do agente no esquema. O mandado de prisão contra ele foi cumprido nesta quinta, que segue à disposição da justiça.
A ação foi realizada por policiais penais do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), em parceria com investigadores da 18ª Coordenação Regional de Polícia do Interior de Paulo Afonso (COORPIN).
Leia mais:
Traficantes do BDM trocam tiros com a polícia e vão de base na BR-101
Ardilosos! Entenda como 'traficas' utilizam drones para espiar rivais
Membros do BDM zerados pela polícia eram 'amostradinhos'; veja
Em continuidade da Operação Dike, contra atos irregulares e crimes dentro do sistema prisional, foram apreendidas as drogas e armas que o agente estaria facilitando a entrega para os detentos, que depois foram encaminhadas ao Departamento de Polícia.