26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

TAVA CHARLANDO EM SALVADOR - 08/07/2024, 14:22 - Da Redação - Atualizado em 08/07/2024, 15:34

Advogado que caiu na 'gaiola' por afrontar ex-namorada já foi acusado

Mulheres diferentes denunciaram o advogado antes dele ser finalmente encontrado

Paulo Roberto de Aguiar Valente Júnior foi preso no último dia 26 de junho
Paulo Roberto de Aguiar Valente Júnior foi preso no último dia 26 de junho |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Extorsão, ameaça, perseguição, violência psicológica, difamação e injúria. O advogado Paulo Roberto de Aguiar Valente Júnior caiu na 'gaiola', no último dia 26 de junho, pelo combo desses crimes contra a ex-namorada. Ele estava em um imóvel, no bairro de Costa Azul, em Salvador, ao ser flagrado.

Aos 41 anos, o rapaz viu o sol nascer quadrado recentemente, já que recebeu a transferência da carceragem da Polícia Interestadual (Polinter) para o presídio de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Foi neste município que a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva.

Para ser capturado, a polícia acompanhou uma série de mensagens e ligações telefônicas enviadas à dentista, de perfis considerados ‘fakes’. O conteúdo era de ameaças de morte. Durante a investigação, a corporação tomou conhecimento de que o alvo estava inconformado com o fim da relação.

Leia mais
'Valentão' mete a faca em três pessoas da mesma família em Lauro
'Chefão' do BDM é preso em SP durante duelo entre Palmeiras e Bahia
Aventura ilegal: PRF resgata tatu das 'garras' de caçadores na Bahia

Ele também cobrou cerca de R$ 2 mil por um serviço à vítima. Paulo ainda é acusado de ter várias medidas protetivas com mulheres diferentes. De acordo com a Operação Cyberstalking, os crimes ocorreram entre abril e maio deste ano.

Detalhes

Durante a prisão, dois aparelhos celulares do rapaz foram apreendidos e levados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Antes disso, o suspeito realizou falsas denúncias anônimas contra a mulher, na instituição de ensino que ela ensinava, se passando por um aluno.

Sequestro de filho

Em julho de 2021, o mesmo advogado foi acusado pela estudante de direito Catharina Galvão de sequestrar o próprio filho, identificado como Benjamin, de 3 anos. Por meio das redes sociais, ele se defendeu e justificou que a mulher cometeu maus-tratos contra a criança.

exclamção leia também