Extorsão, ameaça, perseguição, violência psicológica, difamação e injúria. O advogado Paulo Roberto de Aguiar Valente Júnior caiu na 'gaiola', no último dia 26 de junho, pelo combo desses crimes contra a ex-namorada. Ele estava em um imóvel, no bairro de Costa Azul, em Salvador, ao ser flagrado.
Aos 41 anos, o rapaz viu o sol nascer quadrado recentemente, já que recebeu a transferência da carceragem da Polícia Interestadual (Polinter) para o presídio de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Foi neste município que a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva.
Para ser capturado, a polícia acompanhou uma série de mensagens e ligações telefônicas enviadas à dentista, de perfis considerados ‘fakes’. O conteúdo era de ameaças de morte. Durante a investigação, a corporação tomou conhecimento de que o alvo estava inconformado com o fim da relação.
Leia mais
'Valentão' mete a faca em três pessoas da mesma família em Lauro
'Chefão' do BDM é preso em SP durante duelo entre Palmeiras e Bahia
Aventura ilegal: PRF resgata tatu das 'garras' de caçadores na Bahia
Ele também cobrou cerca de R$ 2 mil por um serviço à vítima. Paulo ainda é acusado de ter várias medidas protetivas com mulheres diferentes. De acordo com a Operação Cyberstalking, os crimes ocorreram entre abril e maio deste ano.
Detalhes
Durante a prisão, dois aparelhos celulares do rapaz foram apreendidos e levados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Antes disso, o suspeito realizou falsas denúncias anônimas contra a mulher, na instituição de ensino que ela ensinava, se passando por um aluno.
Sequestro de filho
Em julho de 2021, o mesmo advogado foi acusado pela estudante de direito Catharina Galvão de sequestrar o próprio filho, identificado como Benjamin, de 3 anos. Por meio das redes sociais, ele se defendeu e justificou que a mulher cometeu maus-tratos contra a criança.