
Um caso que chocou o Distrito Federal ganhou uma reviravolta. Uma jovem de 15 anos admitiu à Polícia Civil que inventou a denúncia de estupro coletivo contra seis colegas de escola.
Leia Também:
De acordo com informações do portal Metrópoles, a menina chegou a ser encaminhada para o hospital e para o Instituto Médico Legal (IML) após relatar a suposta violência. Os garotos acusados, com idades entre 14 e 15 anos, foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), e alguns chegaram a ter a internação provisória decretada pela Justiça.
Mas as investigações apontaram inconsistências na versão da jovem. A direção da escola confirmou que os meninos estavam em sala de aula no horário indicado, com presença registrada na chamada.
As câmeras de segurança também reforçaram a inocência dos jovens. Além disso, a análise das mensagens do celular da garota não apresentou provas do crime.
Confrontada pelas evidências, a jovem confessou que mentiu. Segundo ela, a falsa denúncia teria sido motivada por vingança, já que sofria bullying dos acusados. As marcas de lesões no corpo foram provocadas por ela mesma.
Com a confissão, todas as medidas contra os garotos foram suspensas e a adolescente vai responder por ato infracional análogo à denunciação caluniosa.