
Um adolescente de 17 anos invadiu uma escola e matou uma criança a facadas na manhã desta terça-feira (8), no município de Estação, no interior do Rio Grande do Sul. Outras três pessoas ficaram feridas, entre elas duas crianças e uma professora.
Leia Também:
O ataque aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental Maria Nascimento Giacomazzi, que atende cerca de 150 alunos. Segundo relatos, o agressor teria entrado no local sob o pretexto de entregar um currículo. Antes de cometer o crime, ele lançou bombinhas no ambiente escolar, provocando pânico e facilitando a ação.
Vítimas do ataque
Uma aluna do 3º ano do ensino fundamental, foi atingida no tórax e não resistiu. As outras duas crianças feridas foram levadas ao Hospital São Roque, em Getúlio Vargas, enquanto a professora foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim.
O autor do ataque foi contido por populares e apreendido pela polícia. Até o momento, não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado de saúde dos feridos.
Em nota nas redes sociais, a Prefeitura de Estação anunciou a criação de um “espaço de acolhimento” para estudantes e familiares, e afirmou que toda a equipe municipal está mobilizada para prestar apoio à comunidade escolar. As aulas na rede municipal de ensino foram suspensas por tempo indeterminado.