
Um idoso de Feira de Santana foi enganado pela própria neta de 16 anos. A adolescente ‘encapetada’ desviou R$ 5,6 mil da conta do avô para gastar em um jogo online. Ela usou a grana para comprar moedas virtuais no jogo ‘Roblox’, que possui a dinâmica de moedas virtuais.
Leia Também:
A adolescente tinha acesso aos dados e movimentações bancárias do avô, que é morador do bairro Mangabeira, e se aproveitou da vulnerabilidade dele para conseguir o que queria. As transferências foram feitas em duas datas diferentes, nos dias 20 e 28 de junho deste ano, e tiveram como destino a conta de um jovem do estado de Minas Gerais, que ela conheceu pela internet e também jogava.

O plano parecia perfeito, e a desalmada acreditava que o desvio passaria como despercebido pelo avô dela, mas o idoso notou o sumiço da quantia quando precisou pagar a parcela da casa que havia comprado. Ele achou que se tratava de um golpe e procurou a polícia sem imaginar que foi lesado pela garota.
“Inicialmente, ele achou que era um golpe, mas nossa equipe de investigação conseguiu rastrear as transferências. Ela enviou o dinheiro para um amigo virtual e pediu que ele convertesse o valor em moedas dentro do jogo, que foram usadas para comprar roupas, personagens e objetos”, explicou a delegada Ludmilla Vilas Boas e Santos, da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana (2ª DT), ao g1.
Com isso, a adolescente foi intimada e conduzida à polícia pela mãe. Ela negou na cara dura ter envolvimento com as transferências, mas acabou confessando o desvio quando as autoridades apresentaram as provas. O caso vai ser encaminhado à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e ao Ministério Público da Bahia (MP-BA).