24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Feira de Santana - 13/07/2025, 07:10 - Da Redação - Atualizado em 13/07/2025, 07:31

Adolescente encapetada desvia dinheiro do avô e aplica no Roblox

Coroa usaria a quantia furtada pela neta para pagar parcela de casa

Adolescente desvia dinheiro do próprio avô para gastar em jogo online
Adolescente desvia dinheiro do próprio avô para gastar em jogo online |  Foto: Divulgação / Freepik (imagem ilustrativa)

Um idoso de Feira de Santana foi enganado pela própria neta de 16 anos. A adolescente ‘encapetada’ desviou R$ 5,6 mil da conta do avô para gastar em um jogo online. Ela usou a grana para comprar moedas virtuais no jogo ‘Roblox’, que possui a dinâmica de moedas virtuais.

Leia Também:

A adolescente tinha acesso aos dados e movimentações bancárias do avô, que é morador do bairro Mangabeira, e se aproveitou da vulnerabilidade dele para conseguir o que queria. As transferências foram feitas em duas datas diferentes, nos dias 20 e 28 de junho deste ano, e tiveram como destino a conta de um jovem do estado de Minas Gerais, que ela conheceu pela internet e também jogava.

Adolescente transferiu o dinheiro para um rapaz que conheceu no jogo
Adolescente transferiu o dinheiro para um rapaz que conheceu no jogo | Foto: Divulgação

O plano parecia perfeito, e a desalmada acreditava que o desvio passaria como despercebido pelo avô dela, mas o idoso notou o sumiço da quantia quando precisou pagar a parcela da casa que havia comprado. Ele achou que se tratava de um golpe e procurou a polícia sem imaginar que foi lesado pela garota.

“Inicialmente, ele achou que era um golpe, mas nossa equipe de investigação conseguiu rastrear as transferências. Ela enviou o dinheiro para um amigo virtual e pediu que ele convertesse o valor em moedas dentro do jogo, que foram usadas para comprar roupas, personagens e objetos”, explicou a delegada Ludmilla Vilas Boas e Santos, da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana (2ª DT), ao g1.

Com isso, a adolescente foi intimada e conduzida à polícia pela mãe. Ela negou na cara dura ter envolvimento com as transferências, mas acabou confessando o desvio quando as autoridades apresentaram as provas. O caso vai ser encaminhado à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e ao Ministério Público da Bahia (MP-BA).

exclamção leia também