Quatro bandidos sequestraram duas pessoas – um adolescente de 17 anos e o padrasto, de 25, após arrombarem uma casa no bairro Santa Isabel, na cidade de Eunápolis, na Bahia. O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira (23).
De acordo com informações do site Verdinho Itabuna, a mãe do adolescente e dois irmãos menores do jovem também estavam no local no momento da invasão, porém conseguiram fugir para um posto de combustível às margens da BR-367, onde pediram ajuda à polícia. Já o adolescente e o padrasto foram torturados por cerca de uma hora e depois levados para um local desconhecido.
A mulher contou que estava com o companheiro há menos de um mês e que ambos trabalhavam numa lavoura de café na zona rural. Ela relatou ainda que se mudou de Belmonte para Eunápolis há um ano. Ainda de acordo com ela, o filho, que chegou à cidade há um mês, já esteve envolvido com tráfico de drogas. Já o marido, não teria envolvimento com a criminalidade.
Suposto envolvimento com facção
Um suposto perfil do jovem no Facebook, associado a uma facção criminosa em Belmonte, é apontado como a possível motivação para o sequestro. Apesar disso, a mãe desconfia que a conta seja falsa e uma das hipóteses é que o crime tenha sido cometido por traficantes de uma facção, que podem ter considerado as vítimas como rivais.