
Moradores do bairro Jardim Pantanal, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ), estão sendo oprimidos pela facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), que comanda o tráfico de drogas da região e cortou o fornecimento de água de cerca de 2 mil pessoas da Rua Lauro Sodré.
Leia Também:
Com o controle do serviço, os 'traficas' exigem uma 'bolada' de R$ 200 a cada um dos apartamentos que deseja voltar a ter acesso à água. Além disso, uma taxa de moradia de R$ 150 por casa também está sendo cobrada no mesmo bairro, sob ameaças de expulsão e até morte.
Moradores relataram que a prática criminosa foi denunciada para a Polícia Militar pelo disque denúncia, mas não houve mobilização. Segundo a Polícia Civil do RJ, o caso, assim como o bonde do mal, está sendo investigado.
"De acordo com a 60ª DP (Campos Elíseos), investigações estão em andamento para apurar o caso e coibir a exploração de serviços básicos por organizações criminosas. A unidade ressalta que, em operações passadas, integrantes da facção criminosa atuante na região foram presos pelas mesmas práticas mencionadas”, disse a nota ao Metrópoles.