
Um homem suspeito de assassinar a ex-namorada foi preso nesta terça-feira (30), na localidade da Portelinha, no bairro da Lapa, em Salvador, cerca de três anos após o crime. A vítima, que foi identificada como Érica Santos Souza, teve a vida ceifada no dia 12 de outubro de 2022.
Leia Também:
A morte de Érica aconteceu no bairro de Pau da Lima. A jovem foi atingida por tiros na Avenida Aliomar Baleeiro e não resistiu aos ferimentos. De acordo com as investigações feitas pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), o rapaz investigado não aceitava o fim do relacionamento do casal e resolveu tirar a vida da ex-companheira.

A prisão do suspeito foi realizada por equipes do Serviço de Investigação (SI) da 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima), que já estavam monitorando o investigado há meses. Ele foi identificado graças às câmeras de videomonitoramento e reconhecimento facial na localidade.
O homem tentou fugir ao avistar os policiais, mas foi alcançado. Ele foi conduzido para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde foi cumprido um mandado de prisão pelo crime de homicídio, expedido pelo Tribunal do Júri da Comarca de Salvador. No momento, ele segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário.
