Grande quantidade de redes de pesca foi apreendida por policiais militares durante uma ação conjunta nas cidades de Xique-Xique e Gentio do Ouro, ambas na região da Chapada Diamantina. A situação ocorreu nesta terça-feira (12). No geral, pelo menos 100 metros do material foi capturado.
Realizada pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis e pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), a ação visou ampliar o reforço da fiscalização ambiental no decorrer da 'Piracema' nas comunidades de Saco dos Bois, Pedra Vermelha, Alto do Amparo e entorno da Lagoa Itaparica.
Outra consequência da missão girou em torno da notificação de dois homens por pesca ilegal. Eles assinaram um Auto de Infração em Campo (AIC). Segundo o comandante da unidade, major George Porto, a 'Piracema' é o período de reprodução dos peixes, na qual a pesca é restrita ou proibida em algumas regiões.
Leia mais
Porto das Sardinhas recebe toda Salvador em busca do peixe
Bahia e Sergipe firmam acordo em prol da pesca e aquicultura
Mulheres são maioria dos pescadores profissionais na Bahia
"A fiscalização é crucial para a preservação das espécies. O apoio policial impede as atividades ilegais na região", definiu.