
Prefeituras e autônomos que pretendem fazer festejos públicos ou privados ao longo deste mês devem solicitar à Neoenergia Coelba as ligações provisórias de energia para a realização dos eventos. Segundo divulgado pelo órgão, 415 municípios já estão sob aviso sobre a necessidade desse contato com a companhia elétrica.
Leia Também:
Além das prefeituras, os responsáveis pelas tradicionais barraquinhas que comercializam bebidas, comidas, fogos, roupas típicas e outros produtos, também precisam seguir o mesmo trâmite. Ao MASSA!, a gerente de Relacionamento com Clientes da Neoenergia Coelba, Adriana Teodorio, detalhou como funciona essa solicitação.
“Nós pedimos a todas as prefeituras e autônomos que solicitem a sua ligação provisória, já de maneira imediata. Lembrando que não há necessidade de nenhuma intervenção na rede para atender essa demanda. Essa solicitação pode ser feita em até cinco dias úteis antes do evento. Mas, é importante dizer que eles podem nos procurar a partir de agora porque são muitos festejos em várias cidades, então, quanto antes nos procurar, melhor”, pontuou.
Adriana pontuou, também, que essa ligação deve ser feita exclusivamente pela Coelba para evitar possíveis acidentes. “A gente orienta que é preciso seguir normas de segurança para evitar qualquer risco de acidente na rede elétrica. Ao solicitar a ligação, orientamos o cliente sobre o padrão correto, qual o cabeamento que deve ser utilizado, o disjuntor e aterramento, para evitar qualquer problema de segurança para a prefeitura e autônomo e para as pessoas que estejam aproveitando”, destacou.
O município ou espaço que for flagrado cometendo alguma irregularidade poderá sofrer punições, dentre elas, responder judicialmente. “Mesmo durante esse período, a gente também permanece com as ações de combate à irregularidades. Fazemos inspeções nas localidades para combater hábitos que não estejam seguros. Se encontrarmos irregularidades, desligamos imediatamente esse fornecimento. A pessoa que fizer isso, poderá ser autuada e receber uma multa. Também podemos acionar os órgãos de justiça, uma vez que é crime o furto de energia”, alertou Adriana.
Os canais de atendimento podem ser conferidos pelo site da Neonergia Coelba. Dentre as opções está o número WhatsApp (71) 3370-635.