30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / São João 2024

Pelô - 23/06/2024, 22:32 - Bernardo Rego / Portal A Tarde - Atualizado em 23/06/2024, 23:07

“Pelourinho traz a essência da festa”, diz Casé sobre Centro Histórico

Cantor fez um show homenageando Luiz Gonzaga e Dominguinhos

Cantor honrou o forró raiz
Cantor honrou o forró raiz |  Foto: Bernado Rego / Portal A TARDE

O cantor Adelmo Casé se apresentou neste domingo (23), no Largo do Pelourinho, fazendo uma homenagem a Luiz Gonzaga e Dominguinhos, duas grandes referências do forró.

Leia mais:

Falamansa celebra oportunidade de tocar no São João do Pelô

Em entrevista ao Grupo A Tarde, Casé se disse feliz de poder prestar essa homenagem a dois nomes que representam o verdadeiro forró e reforçou a alegria de tocar no Centro Histórico de Salvador.

Leia mais:

Fã ganha flor premiada com dinheiro em show no Parque de Exposições

“Uma honra de trazer um pouco da história de Gonzagão e de Domingos no Pelourinho, esse lugar, como você falou, histórico, que tem um simbolismo, né? O forró é da nossa memória afetiva desde criança, apesar de nascer na capital, a gente tem contato com muita gente que veio do interior, a gente tem contato com as canções, com o momento que era o São João, que é o São João, que é de reunir família, amigos, vizinhos, fica todo mundo mais próximo, né? Uma festa acolhedora. E o repertório que a gente aprontou, a gente pôde testar ontem lá no carro, mas hoje aqui com certeza vamos repetir a dose, é de emoção, de poesia, o pessoal dança e se emociona, ouve coisas que são eternas, canções que são eternas”, contou Casé.

Ele também falou sobre a ideia de trazer uma “pranchão”, que é um palco onde o artista fica mais próximo do público.

“Acho que o pranchão também é uma ideia super inovadora, já tive a oportunidade de tocar inicialmente com praticamente os idealizadores, que foram o pessoal do Alavontè, que hoje é Mudei de Nome, depois já fiz com o Negra Cor em Feira de Santana, aqui em Salvador. É uma ideia fantástica, aproxima, eu gosto de palco baixo, que aproxima o público do artista. Esse contato, eu não tenho medo desse contato, porque eu nasci desse contato. Então, isso pra mim é vital, isso me alimenta”, vibrou o cantor.

O artista também comentou sobre a presença em massa do público no Pelourinho.

“O público soteropolitano prestigia quando ele sabe que ele vai encontrar a essência da festa. Então, a essência da festa tá realmente no Pelourinho, claro, o Parque de Exposições tá arrebentando lá com as atrações, mas aqui acredito eu que representou muito, que a gente viu aqui Cicinho, a gente tá vendo um monte de gente que representa a música nordestina de verdade”, afirmou o cantor.

O Grupo A TARDE está transmitindo o São João da Bahia 2024 ao vivo, em todos os circuitos. Acompanhe!

exclamção leia também