Uma operação minuciosa é realizada, desde esta quinta-feira (21), na cidade de Cruz das Almas, na Bahia. O objetivo é defender os direitos de crianças e de adolescentes no São João 2024.
Programadas para acontecerem até a próxima segunda-feira (24), as visitações de funcionários do órgão combatem as vendas de bebidas alcoólicas, camarotes e outros espaços das festas.
A promotora de Justiça Juliana Lopes Ribeiro Ferreira e uma equipe de servidores do MP visitaram as barracas, na noite de quinta, e orientaram os proprietários. Colagem das placas indicativas da proibição de venda de bebida alcóolica para menores em algumas barracas foram implantadas.
Leia mais
MP vai pra cima de camarote na Micareta por causa de bebida alcoólica
Consumo de álcool representa cerca de 30% do total de acidentes na BA
No radar
Unidade de pronto atendimento da saúde, espaços do Conselho Tutelar e Assistência Social, Polícia Civil e Polícia Militar também foram visitados, com a ideia de reforçar a operação conjunta. O município ainda recebeu uma sinalização da necessidade de sinalização da unidade de pronto atendimento instalada no circuito.
O reforço será feito principalmente nos dias 23 e 24, onde o MP atuará com o Plantão Integrado do Governo do Estado, com foco na proteção dos direitos humanos em festas populares da Bahia.