27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / São João 2024

SÃO JOÃO NA BAÊA - 21/06/2024, 15:27 - Da Redação - Atualizado em 21/06/2024, 15:47

MP vai pra cima de venda de cachaça para criança e adolescentes

Visitas de funcionários do MP-BA serão realizadas até a próxima segunda-feira (24)

Placas indicativas tiveram que ser coladas em barracas
Placas indicativas tiveram que ser coladas em barracas |  Foto: Divulgação/MP-BA

Uma operação minuciosa é realizada, desde esta quinta-feira (21), na cidade de Cruz das Almas, na Bahia. O objetivo é defender os direitos de crianças e de adolescentes no São João 2024.

Programadas para acontecerem até a próxima segunda-feira (24), as visitações de funcionários do órgão combatem as vendas de bebidas alcoólicas, camarotes e outros espaços das festas.

A promotora de Justiça Juliana Lopes Ribeiro Ferreira e uma equipe de servidores do MP visitaram as barracas, na noite de quinta, e orientaram os proprietários. Colagem das placas indicativas da proibição de venda de bebida alcóolica para menores em algumas barracas foram implantadas.


Leia mais

MP vai pra cima de camarote na Micareta por causa de bebida alcoólica

Consumo de álcool representa cerca de 30% do total de acidentes na BA


No radar

Unidade de pronto atendimento da saúde, espaços do Conselho Tutelar e Assistência Social, Polícia Civil e Polícia Militar também foram visitados, com a ideia de reforçar a operação conjunta. O município ainda recebeu uma sinalização da necessidade de sinalização da unidade de pronto atendimento instalada no circuito.

O reforço será feito principalmente nos dias 23 e 24, onde o MP atuará com o Plantão Integrado do Governo do Estado, com foco na proteção dos direitos humanos em festas populares da Bahia.

exclamção leia também