26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Olho vivo! - 20/04/2024, 08:51 - Da Redação - Atualizado em 20/04/2024, 19:59

MP vai pra cima de camarote na Micareta por causa de bebida alcoólica

Órgão recomendou que local não comercialize produtos para menores de 18 anos

Camarote precisou se adequar ao pedido do MP para não ser fechado
Camarote precisou se adequar ao pedido do MP para não ser fechado |  Foto: Hely Beltrão

O Ministério Público estadual recomendou na sexta-feira, dia 19, que o Camarote Central Mix, localizado no circuito Maneca Ferreira da Micareta de Feira de Santana, adote providências para garantir que não haja comercialização ou oferta de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. A recomendação foi expedida após o Conselho Tutelar informar ao MP sobre ocorrências de venda e fornecimento de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes no interior do estabelecimento na quinta, dia 18. O MP estabeleceu prazo de três horas, contadas a partir do recebimento da recomendação, para envio de respostas sobre as medidas adotadas.

Segundo a recomendação, de autoria dos promotores de Justiça plantonistas Luciano Assis e Márcia Morais, o Central Mix deve adotar meios de identificação, a exemplo de pulseiras e tonalidades distintas de blusas ou abadás, das crianças e adolescentes presentes no camarote, para que eles sejam identificados de maneira inequívoca em relação aos consumidores adultos. Outra medida recomendada é afixação de placas ou avisos sobre a proibição legal de venda, oferta ou fornecimento de bebidas alcoólicas ao público infantojuvenil. As placas devem ter tamanhos e estarem em espaços que permitam a sua fácil visualização na área do bar e em outros pontos de fornecimento de bebidas.

Logo após a recomendação do MP, o Camarote Central Mix publicou em suas redes sociais a proibição da entrada de menores de 18 anos no local sem o acompanhamento de adultos. O camarote, entretanto, preferiu vetar a entrada total de menores, mesmo com os pais.

"Com o objetivo de cumprir de maneira eficiente a recomendação do Ministério Público (embora não tenha sido uma determinação específica do órgão) o Camarote Central Mix, diante das circunstâncias, entendeu por bem determinar que não será mais permitida (mesmo acompanhado dos pais) a presença de menores de 18 anos no nosso camarote", diz a nota.

O reembolso será permitido a partir da terça (23).

Publicação em rede social do camarote
Publicação em rede social do camarote | Foto: Hely Beltrão

exclamção leia também