O São João da Bahia 2024 começou! A programação que se inicia nesta quinta-feira (13), dia de Santo Antônio, já está agitando o Parque de Exposições e promete arrastar multidões para curtir aquele “forrozin bão” durante os festejos juninos.
O primeiro artista a se apresentar no palco é o baiano Danniel Vieira, que não escondeu sua felicidade em ser o escolhido por abrir o Sanju da Bahia, mas também compartilhou a responsabilidade que carrega, principalmente por explorar mais o gênero musical sertanejo.
“Então, é uma responsabilidade grande, né? Porque quando chega no São João, todo mundo questiona: mas o Danniel Vieira não é forró! Chega no Carnaval, estamos lá no arrastão: mas o Danniel Vieira não é axé! Eu sou baiano, velho! Eu sou baiano, por favor, deixa eu ser baiano e tocar o que eu gosto de tocar!”, brincou o artista.
Leia também:
A grana tá curta? Davi começa a alugar casas e carros para seguidores
Economizou? Fãs detonam Dia dos Namorados de Éder Militão e Tainá
“Então, assim, a responsabilidade é grande por conta desse questionamento. Mas eu me preparo antes, me preocupo em atender essa demanda do forró, justamente para que não questionem sobre o Danniel Vieira. A resposta está no palco”, continuou.
Danniel disse ainda que a escolha do Governo do Estado em estender os festejos para além dos dias 23 e 24 de junho refletem o sentimento dos baianos sobre o clima junino: “O São João já virou pra desde o dia 1º, a gente já tá tocando. Tô na estrada, semana passada eu toquei na festa da Banana lá em Teolândia, que toquei até as 6 horas da manhã, como sempre faço todos os anos. Já tô na estrada, já não parei. Então, já tô no clima de São João, a equipe toda já tá no clima de São João, tudo ok”, completou.
O cantor garantiu que a apresentação marcará os festejos e aproveitou para convidar baianos e turistas para curtir a grade completa, que está só começando. Confira atrações que passam pelo Parque de Exposições nesta quinta (13):
- Danniel Vieira
- Fábio Carneirinho
- Adelmário Coelho
- Heitor Costa
- Felipe Amorim
- Maiara e Maraísa