25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / São João 2024

Olha o quitute… é verdade! - 13/06/2024, 20:24 - Matheus Calmon / Portal A Tarde

Ambulantes no Parque esperam alavancar vendas no São João 2024

Neste ano, o São João da Bahia terá 12 dias de festa

Ambulantes acreditam que um maior número de dias será importante para aumento de vendas
Ambulantes acreditam que um maior número de dias será importante para aumento de vendas |  Foto: Matheus Calmon / Ag. A TARDE

Pirão de aipim, pipoca, acarajé, licor, cerveja e mais. Enquanto o público curte as atrações que se apresentam nos espaços do Parque de Exposições, ambulantes aproveitam para vender o “rango”. Com 12 dias de festa neste ano, a expectativa é que os ganhos sejam mais robustos.

"Aumentando os dias é favorável pra gente, pois vamos trabalhando. Estarei aqui até o último dia", avalia Nailton Santana, de 63 anos, conhecido como Cuca do Acarajé. Ele tem 40 anos trabalhando nas festas no Parque e avalia que as bandas são interessantes e atrativas.

Cuca do Acarajé trabalha em festas há 40 anos
Cuca do Acarajé trabalha em festas há 40 anos | Foto: Matheus Calmon / Ag. A TARDE

"Estamos esperando um público bom, as bandas estão boas, vamos ver só o público vai nos ajudar", conta ele, que garante ser o baiano que mais tem quitutes no tabuleiro. "Do acarajé ao abará, as tortas, coxinha... Faço tudo no dia, só a montagem que é um pouco mais complicada. Aumentar os dias é favorável pra gente, pois vamos trabalhando. Estarei aqui até o último dia", garantiu.

Diferente de Nailton, Érica Francisca, 31, está estreando no Parque com seu estande onde comercializa bebidas como cerveja, licor, água e guaraná. Ela conta que ainda vai conversar com os colegas para pegar dicas. "Com as graças de Deus, que a vendagem seja boa. Ainda vou pegar dicas aqui com o pessoal que já tem experiência", afirmou.

Leia também:
Devidamente trajados, torcedores do Baêa curtem shows no Parque
Danniel Vieira admite 'responsa' de abrir o Sanju: "Eu sou baiano!"
Vai curtir o São João? Se liga no esquema de transporte para as festas

Já Tamires Geambastiane, 19, já pode contar a Érica sua experiência com base em 2023, seu primeiro ano no Parque. Segundo a jovem, que vende pirão de aipim, o ano anterior poderia ter tido um resultado melhor: "Espero que seja melhor que o ano passado. Ano passado foi mais ou menos, esperava mais".

Neste ano, além de shows durante o São João e São Pedro, pela primeira vez o estado realiza evento também durante o Santo Antônio.

exclamção leia também