29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / São João 2023

BLOCK NA 'OPERAÇÃO' - 28/07/2023, 14:58 - Da Redação - Atualizado em 28/07/2023, 15:15

Bonde que aplicava golpe do PIX 'vai de base' em confronto com polícia

Dois homens morreram na ação e outros dois conseguiram fugir

Material apreendido foi levado para a DRFRV
Material apreendido foi levado para a DRFRV |  Foto: Divulgação/PC-BA

Integrantes de um bonde criminoso morreram, na madrugada desta sexta-feira (28), após resistirem a uma abordagem policial. Os lalaus faziam parte de um esquema atuante na capital baiana e na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A atuação da quadrilha era em cima de roubos de veículos mediante sequestro, com liberação por transferência via PIX.

Durante ronda no bairro de Águas Claras, em Salvador, policiais do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) localizaram os suspeitos. Eles estavam a ‘ponto de bala’ de cometerem um novo delito. No decorrer das ações, os homens foram identificados em um veículo de placa clonada.

O automóvel foi o mesmo utilizado em uma ação de bandidagem no município de Lauro de Freitas, realizada nesta quinta (27). “Foi dada a ordem de parada ao veículo que era ocupado por quatro integrantes, eles resistiram à abordagem efetuando disparos contra as equipes, no revide, dois ocupantes conseguiram fugir e outros dois foram alvejados e encaminhados para o hospital, mas não resistiram”, comentou o diretor do Deic, delegado Thomas Galdino.

Leia Mais

Estudante leva bala durante tentativa de roubo na Calçada
Homem que roubou e agrediu policial é solto em audiência de custódia
Após arrastão e ônibus incendiado, aulas são suspensas em Sussuarana

O grupo já estava no radar de monitoramento dos policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos. “Eles são apontados pela prática de diversas ocorrências do mesmo tipo, sempre utilizando extrema violência contra as vítimas e obrigando-as a realizar transferências bancárias”, acrescentou.

Material derrubado

Na operação ainda foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, uma máscara tipo ‘balaclava’ e documentos pessoais de diversas vítimas. Dessa maneira, todo material foi levado para a DRFRV e posteriormente encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). A investigação segue para localizar os outros dois que conseguiram evadir.

exclamção leia também