Pré-candidato a prefeito de Juazeiro, o deputado estadual Zó (PCdoB) reforçou sua intenção de disputar o comando da cidade nas eleições de outubro do próximo ano. Na terça-feira (30), durante sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o comunista afirmou, em entrevista ao Portal MASSA! que o cenário continua igual, mesmo com os recentes acenos da prefeita Suzana Ramos (PSDB) ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Leia mais
Adolfo abre o jogo sobre impasse da CPI do MST: “Decisão se cumpre”
Alba aprova reajuste no TCM e mudança na SSP
Suzana Ramos, que vai disputar a reeleição em 2024, sugeriu durante evento do PSDB, no último sábado (27), que poderia migrar para a base de Jero, o que se tornou possível com os flertes recentes dos tucanos com o grupo governista estadual.
‘Apertado’ se uma possível aproximação de Suzana com o governo poderia quebrar sua candidatura, Zó lembrou que a prefeita já fez parte do grupo político encabeçado por petistas e comunistas na cidade quando foi vereadora, e disse que um retorno para a base seria um movimento natural. O parlamentar, porém, descartou que a aliança possa ‘melar o seu baba’ ou travar sua candidatura.
“O mais normal está acontecendo agora, Suzana sempre foi governo. Ela fala das gestões anteriores de Juazeiro, mas ela foi por oito anos vereadora da base do ex-prefeito Isaac (PT), e o sobrinho dela, atual secretário de Saúde, foi quatro anos da base do ex-prefeito Paulo Bonfim. Então, se ela vier para a base é normal, mas não implica travar minha candidatura ou a candidatura de alguém da base. Sou pré-candidato com anuência do PCdoB e venho trabalhando para ter a anuência de toda a base do governador Jerônimo”, afirmou Zó.
O parlamentar ainda garantiu estar conversando com a Federação Brasil da Esperança, formada por PCdoB, PT e PV, a fim de construir uma unidade em torno do seu nome, uma vez que as federações só podem ter um candidato. Aliado de Jerônimo e Suzana Ramos, o deputado Roberto Carlos (PV), também parte do ‘super partido’, é tido nos bastidores como um articulador da possível parceria entre o governador e a prefeita.
“Estou conversando, sou candidato do partido. Com a federação a gente tem conversado, a gente tem conversado também com outras forças políticas que compõem o campo político do governador Jerônimo e do presidente Lula. Naturalmente será uma construção, mas eu estou trabalhando para construir isso para que possa ser o candidato de Jerônimo e Lula”, pontuou Zó ao comentar sobre a pavimentação para fortalecer sua pré-candidatura.