26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Largado as traças - 08/05/2024, 18:51 - Cássio Moreira/Portal A Tarde

Zé Neto revela "crise permanente" no Cras na gestão Colbert

Deputado federal alega que na Unidade do Jardim Acácia tem apenas 20 fichas

Zé Neto alega abandono em diversas áreas da cidade, por parte da gestão Colbert
Zé Neto alega abandono em diversas áreas da cidade, por parte da gestão Colbert |  Foto: Reprodução/Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados |

Pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, o deputado federal Zé Neto (PT) criticou, nesta quarta-feira (8), os problemas recentes de atendimento no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) localizado no bairro Jardim Acácia.

Nesta quarta-feira, 8, a população enfrentou dificuldades para garantir atendimento na unidade, que disponibiliza diariamente apenas 20 fichas. Para o deputado petista, a gestão vive em "crise permanente" na área social, assim como na saúde básica.

"A gente vive uma crise permanente na atenção básica e na questão social, que se interlaçam ali no cuidar das pessoas. Um Cras de um bairro que atende a milhares de pessoas e que só tem 20 senhas por dia. Parece uma piada", disse ao Grupo A TARDE.

Leia Mais:

Eremita descarta ser vice de Zé Neto: "Mais lá na frente"

"É bom lembrar que essa questão social, que se encaixa na atenção básica de saúde também, porque é o cuidado que se tem que ter com a vida das pessoas, é propositalmente abandonada pela cidade. Vemos situações de saúde básica que poderiam ser cuidadas com alimentação, medicação, com atendimento ambulatorial, e que acabam tornando situações básicas de saúde e levam as pessoas para a regulação em um hospital de alta especialidade, como é o caso do Clériston Andrade", disparou o parlamentar, que ainda completou.

"O que se enxerga é um processo de abandono do atendimento básico e o paciente que poderia estar sendo cuidado em casa, ele vai piorar. Não vai uma hidratação, uma tomada de pressão. Ele terminará sendo vítima de uma desatenção que vai gerar o Hospital Geral como saída. O Cras entra na mesma pegada, falta de atenção básica e as pessoas vão perdendo qualidade de vida e saúde", finalizou Zé Neto.

exclamção leia também