O deputado estadual Hilton Coelho (Psol) soltou os cachorros e revelou, nesta terça-feira(19), que vai votar contra a PEC da Reeleição, que permitirá a renovação da presidência da Casa dentro da mesma legislatura.
Em papo com a imprensa, pouco antes da sessão que deve sacramentar a aprovação do texto, o parlamentar fez críticas à proposta.
“Nessa casa, feliz, ou infelizmente, sem a participação do Psol. Nós não fazemos parte de acordo nenhum, vamos votar contrariamente. Essa proposta de texto aí é uma proposta que vigorava, naquele período em que se tentou, com sucesso, garantir que um presidente não se perpetuasse por décadas aqui, já estava passando de uma década, do mesmo presidente. Até agora foi essa fórmula que deu certo e fez com que inclusive a passagem do Psol aqui nessa casa tivesse sido, não com presidentes que ficavam, que se eternizam na condução da Assembleia Legislativa”, disparou.
Hilton ainda confirmou que vai tentar uma nova candidatura ao comando da Casa.
“Para nós, todo o debate nacional, inclusive na Suprema Corte, vai em outro caminho, não tem porque a Bahia votar o texto anterior, é um texto que inclusive foi negado pelo próprio presidente, nós não estamos entendendo porque ele quer votar esse texto, então não vai contar com o nosso voto”, iniciou.
“A candidatura do Psol sempre acontece, e nada indica que não vai acontecer, porque nós temos muita divergência com a condução da Casa. A começar pela relação com a sociedade civil, nós defendemos, por exemplo, orçamento participativo da liberativa, participação da imprensa, de representação do Ministério Público, da Defensoria Pública, de associações de moradores, discutindo como é que essa Casa vai fazer uma gestão do recurso para ela cumprir o seu papel, de ser o grande espaço de debate político da Bahia, dos grandes temas da Bahia”, fechou o deputado.