26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

VOLTOU ATRÁS - 19/06/2024, 21:07 - Da Redação - Atualizado em 19/06/2024, 21:38

Xandão toma nova decisão sobre acusações contra Lira; entenda

Ministro havia mandado retirar vídeos e textos onde Jullyene Lins, ex-mulher de Arthur Lira, o acusa de agressão

Nova decisão foi publicada nesta quarta-feira (19)
Nova decisão foi publicada nesta quarta-feira (19) |  Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, voltou atrás e retirou uma ordem dada por ele mesmo para suspender a publicação da acusação feita pela ex-mulher do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), Jullyene Lins, que diz ter sido agredida pelo parlamentar.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (19), após Xandão ter proibido na terça (18). De acordo como o ministro é “necessária, adequada e urgente a interrupção dos perfis indicados, por visualizar suposto abuso no exercício de um direito, com ferimento à honra, intimidade, privacidade e dignidade”, pontuou.

Leia também: Moraes abre inquérito pra apurar 'novo ponto' sobre o caso Marielle

PL do Aborto ganha comissão e fica para o próximo semestre, diz Lira

“Algumas das URLs não podem ser consideradas como pertencentes a um novo movimento em curso, claramente coordenado e orgânico, e nova replicagem, de forma circular, desse mesmíssimo conteúdo ofensivo e inverídico. São veiculações de reportagens jornalísticas que já se encontravam veiculadas anteriormente, sem emissão de juízo de valor", completou.

A pedido de Lira, Alexandre de Moraes ordenou que dois textos e dois vídeos publicados na na Folha de São Paulo e Mídia Ninja, em 2021, sobre o tema, fossem retirados do ar.

Nos conteúdos, Jullyene alega que foi agredida por Lira. “Me agrediu, me desferiu murro, soco, pontapé, me esganou. Ele me disse que onde não há corpo, não há crime, que 'eu posso fazer qualquer coisa com você”, disse em entrevista à Folha de S. Paulo.

exclamção leia também