O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, recebeu uma boa notícia nesta quinta-feira (11). Isso porque o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a sua soltura. As informações foram publicadas pela CNN Brasil.
No atual cenário, a permanência da prisão tende a ser substituída por medidas alternativas, ainda conforme a decisão. Uma delas envolve a continuidade de Torres no Distrito Federal. Outra diz respeito a permanência dele em recolhimento domiciliar no período noturno e sempre nos finais de semana, além de uma última, onde ele deverá fazer uso de tornozeleira eletrônica.
Vale lembrar que o ex-ministro da Justiça está ‘off’ do cargo de delegado da Polícia Federal (PF) até que o STF delibere acerca do assunto. Nesse sentido, ele deverá se apresentar em juízo todas as semanas sempre na segunda-feira. Proibido de deixar o País, Torres deve entregar seu passaporte, que está cancelado.
Leia Mais
Lula confirma presença na Bahia Farm Show: “Para fazer inveja”
País quer preservar canais de diálogo e mediar conflitos, diz ministro
Xandão derruba Telegram no Brasil e mete multa
Além disso, ele teve a suspensão do seu porte de arma de fogo. Por fim, existe também a proibição do uso de redes sociais e da comunicação com os demais envolvidos no caso.