O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou, nesta quinta-feira (11), que vai pintar na Bahia Farm Show, realizada em Luís Eduardo Magalhães, que acontecerá entre os dias 10 e 13 de junho. A declaração, que ocorreu durante a discussão do Plano Plurianual Participativo, em Salvador, é uma ‘provocação’ após seu ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, ser ‘desconvidado’ da Agrishow em Ribeirão Preto.
Leia mais
Lula relembra escolha por Jero e chama ACM Neto de "Grampinho"
O ‘desconvite’ ocorreu após a feira ter confirmada a presença do ex-presidente Jair Bolsonar (PL), próximo ao setor. "Meu ministro da Agricultura, que é uma pessoa fantástica, e é do agronegócio, ele não é pequeno produtor, não, ele é grande produtor, ele é meu ministro. Tem a famosa feira da agricultura lá em Ribeirão Preto que alguns fascistas, alguns negacionistas, não quiseram que ele fosse na feira. Desconvidaram o meu ministro”, disparou Lula, que ainda disse que vai participar do evento Luís Eduardo Magalhães para causar inveja em geral.
“Eu falei pro Fávaro: 'olhe, não fique nervoso, não perca a cabeça que a agricultura brasileira não é só isso', e eu chego aqui na Bahia e encontro os companheiros do agronegócio me entregando um convite para vir na segunda feira mais importante do País, aqui na Bahia, e eu quero dizer que eu venho nessa feira só para fazer inveja”, fechou o presidente.