28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Feira agro - 11/05/2023, 15:47 - Da Redação

Lula confirma presença na Bahia Farm Show: “Para fazer inveja”

Presidente lembra episódio em que ministro foi barrado de feira em Ribeirão Preto

Plenária do Plano Plurianual do governo federal, realizada em Salvador, contou com a presença de Lula
Plenária do Plano Plurianual do governo federal, realizada em Salvador, contou com a presença de Lula |  Foto: Olga Leiria / Ag A Tarde

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou, nesta quinta-feira (11), que vai pintar na Bahia Farm Show, realizada em Luís Eduardo Magalhães, que acontecerá entre os dias 10 e 13 de junho. A declaração, que ocorreu durante a discussão do Plano Plurianual Participativo, em Salvador, é uma ‘provocação’ após seu ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, ser ‘desconvidado’ da Agrishow em Ribeirão Preto.

Leia mais

Lula relembra escolha por Jero e chama ACM Neto de "Grampinho"

O ‘desconvite’ ocorreu após a feira ter confirmada a presença do ex-presidente Jair Bolsonar (PL), próximo ao setor. "Meu ministro da Agricultura, que é uma pessoa fantástica, e é do agronegócio, ele não é pequeno produtor, não, ele é grande produtor, ele é meu ministro. Tem a famosa feira da agricultura lá em Ribeirão Preto que alguns fascistas, alguns negacionistas, não quiseram que ele fosse na feira. Desconvidaram o meu ministro”, disparou Lula, que ainda disse que vai participar do evento Luís Eduardo Magalhães para causar inveja em geral.

“Eu falei pro Fávaro: 'olhe, não fique nervoso, não perca a cabeça que a agricultura brasileira não é só isso', e eu chego aqui na Bahia e encontro os companheiros do agronegócio me entregando um convite para vir na segunda feira mais importante do País, aqui na Bahia, e eu quero dizer que eu venho nessa feira só para fazer inveja”, fechou o presidente.

exclamção leia também