Presente na Lavagem no Bonfim, na manhã desta quinta-feira (11), o senador Jaques Wagner (PT-BA) mostrou cautela ao falar sobre a possível escolha de Ricardo Lewandoski para o lugar de Flávio Dino no Ministério da Justiça e Segurança Pública.
"Eu prefiro aguardar o anúncio público. Mas é um grande nome, sem dúvida nenhuma. Foi ministro do Supremo Tribunal Federal [STF], é um homem que tem uma experiência grande, então, na minha opinião, tudo caminha para isso", disse o petista em coletiva de imprensa.
Leia mais:
"Protagonista no número de prefeituras", ressalta presida do PT da BA
Jerônimo faz pedido por eleições à Prefeitura na Lavagem do Bonfim
Bruno Kings mira destaque em 2024: "Será o melhor ano do governo"
Aposentado da corte do Supremo Tribunal Federal desde o ano passado, Lewandowski se reuniu com Lula e Flávio Dino na noite de quarta-feira (10) e aceitou o cargo de ministro da Justiça. A anúncio deve ser feito nas próximas horas, desta quinta-feira (11), segundo a CNN
Wagner chegou a ser cogitado como chefe da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal, assim como a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. Dino deixou a pasta para assumir a vaga de Rosa Weber no STF. Sua posse acontecerá em fevereiro.