O senador Jaques Wagner (PT) negou, nesta sexta-feira (22), que esteja disputando espaço com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), por influência sobre os secretariados no governo Jerônimo Rodrigues (PT). Segundo ele, cabe ao governador realizar as mudanças que julgar necessárias para a gestão.
“Não tô disputando nenhum cargo dentro do governo Jerônimo Rodrigues. Creio que Rui Costa, também não. Cabe ao governador fazer as mudanças que ele acha conveniente para dar mais dinâmica, eventualmente, nas áreas que ele considerar. Então, precisamos dessa alavancagem aí, é um critério dele. Posso ter conversas com ele e com Rui. Mas quem tem a caneta mesmo é o governador. Na minha opinião, ele tá indo bem”, declarou o senador durante o Encontro Estadual com prefeitos e vices eleitos em 2024.
Leia mais:
Fama de fofoqueiro salvou ex-ministro de Bolsonaro de indiciamento
Prisão, julgamento e mais: advogado revela problemas para Bolsonaro
Wagner também aproveitou para ‘tacar o pau’ na oposição, que, segundo ele, se preocupa apenas em atacar sem apresentar propostas concretas.
“Hoje você tem uma questão da segurança pública, um drama para a sociedade e que atinge todo o país. Eles [políticos da oposição] só tacam pedra, só fazem isso. É muito fácil falar. Eu desconheço qualquer medida que eles tenham feito na prefeitura, que possam apresentar como uma vitrine, um modelo, uma sugestão. Eles nunca fizeram isso. O governo do estado está buscando trazer o que há de mais moderno em tecnologia, contratando mais gente, trazendo mais infraestrutura para a polícia militar, a polícia civil e a polícia técnica”, disparou o senador, também destacando os investimentos da gestão Jerônimo na saúde pública.
“Outra coisa é a saúde, que é um tema essencial. É só olhar quantos hospitais a gestão do PT construiu. O Hospital Ortopédico é um exemplo. Há mutirões, há regulação. Agora, claro, a saúde é sempre uma questão infindável, por mais que você invista”, completou.