29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Luta da categoria - 13/12/2023, 13:30 - Dara Medeiros

Votação do piso salarial dos Fisioterapeutas é adiada em Brasília

Deputados lutam para conseguir uma sessão extraordinária na semana que vem

Lideranças do Crefito de todo o Brasil se reuniram para a votação
Lideranças do Crefito de todo o Brasil se reuniram para a votação |  Foto: Divulgação/Crefito-7

A votação do piso nacional salarial dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, que estava prevista para acontecer na manhã desta quarta-feira (13), em Brasília, foi adiada. O motivo foi um pedido de vista do deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos), de Pernambuco.

Diante da suspensão da discussão do Projeto de Lei 988/201, deputados estão lutando pela realização de uma sessão extraordinária na semana que vem, entre eles Ronaldo Nogueira (Republicanos) e Túlio Gadêlha (REDE), que é o relator deste PL.

Ao lado do presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 7ª Região – Bahia (Crefito-7), Dr. Sandro Suares, Túlio explicou o motivo da pressa pela votação.

“A gente não sabe quem vai ser o presidente, quem vão ser os membros da comissão, isso que nos preocupa. Por isso que estamos fazendo o pedido aqui”, disse ele.

Assista:

Caso a nova sessão não seja aprovada, a votação pelo piso salarial da categoria será adiada para 2024, assustando os profissionais e representantes da categoria.

Pensando nisso, o dr. Sandro Suares pediu apoio dos colegas da categoria para fazer uma mobilização virtual pela causa: “Vai ser difícil, mas a gente tá tentando. Marquem esse deputado nas redes sociais e vamos pressionar. A gente está na luta aqui e vamos conseguir”.

Fique por dentro:

Crefito-7 vai a Brasília para acompanhar votação do piso salarial

exclamção leia também