28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

De olho - 11/12/2023, 16:30 - Da Redação

Crefito-7 vai a Brasília para acompanhar votação do piso salarial

Presidente do Conselho Regional vai ver de perto votação do PL 988/2015, nesta quarta-feira (13), na Câmara dos Deputados

Dr. Sandro Suares vai embarcar para o Distrito Federal acompanhado do procurador jurídico do Crefito-7, Dr. Erasmo Freitas Jr
Dr. Sandro Suares vai embarcar para o Distrito Federal acompanhado do procurador jurídico do Crefito-7, Dr. Erasmo Freitas Jr |  Foto: Divulgação

O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 7ª. Região – Bahia (Crefito-7), Dr. Sandro Suares, vai a Brasília para acompanhar a votação do piso nacional salarial dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

O Projeto de Lei 988/2015 será votado na Câmara dos Deputados a partir das 10 horas desta quarta-feira (13), com boas chances de aprovação, devido ao apoio irrestrito de deputados federais, como Daniel Almeida, da Bahia.

"Vamos todos fazer uma corrente do bem a fim de conseguirmos esta grande conquista para os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais”, disse o presidente Dr. Sandro Suares, que embarcará para o Distrito Federal acompanhado do procurador jurídico do do Crefito-7, Dr. Erasmo Freitas Jr.

A definição do piso salarial acompanha a vitória recente de outra importante categoria de profissionais de saúde, a dos enfermeiros, valendo para os setores público e privado.

A aprovação de um valor mínimo para o ordenado do fisioterapeuta em alcance nacional vai atender os quase 30 mil profissionais inscritos no Crefito-7, ao alcançar também os familiares e beneficiários dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, em impacto positivo na economia.

Junto aos outros conselhos regionais, o da 7ª. região vem solicitando o apoio dos parlamentares e de seus eleitores conscientes da importância desta vitória para a valorização dos profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional.

Com o piso salarial nacional garantido, os profissionais poderão desempenhar suas funções com mais tranquilidade, com a previsão no orçamento mensal, repercutindo em melhores condições de contribuir para a saúde dos pacientes.

exclamção leia também