O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 7ª. Região – Bahia (Crefito-7), Dr. Sandro Suares, vai a Brasília para acompanhar a votação do piso nacional salarial dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.
O Projeto de Lei 988/2015 será votado na Câmara dos Deputados a partir das 10 horas desta quarta-feira (13), com boas chances de aprovação, devido ao apoio irrestrito de deputados federais, como Daniel Almeida, da Bahia.
"Vamos todos fazer uma corrente do bem a fim de conseguirmos esta grande conquista para os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais”, disse o presidente Dr. Sandro Suares, que embarcará para o Distrito Federal acompanhado do procurador jurídico do do Crefito-7, Dr. Erasmo Freitas Jr.
A definição do piso salarial acompanha a vitória recente de outra importante categoria de profissionais de saúde, a dos enfermeiros, valendo para os setores público e privado.
A aprovação de um valor mínimo para o ordenado do fisioterapeuta em alcance nacional vai atender os quase 30 mil profissionais inscritos no Crefito-7, ao alcançar também os familiares e beneficiários dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, em impacto positivo na economia.
Junto aos outros conselhos regionais, o da 7ª. região vem solicitando o apoio dos parlamentares e de seus eleitores conscientes da importância desta vitória para a valorização dos profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional.
Com o piso salarial nacional garantido, os profissionais poderão desempenhar suas funções com mais tranquilidade, com a previsão no orçamento mensal, repercutindo em melhores condições de contribuir para a saúde dos pacientes.