27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Assista - 11/10/2023, 13:55 - Cássio Moreira - Atualizado em 11/10/2023, 14:47

Vídeo: Zé Neto detona saúde da gestão Colbert: "Pior dos quadros"

Deputado fala sobre tratamento dado pelo prefeito à área da saúde em Feira de Santana

Petista esculhamba gestão Colbert
Petista esculhamba gestão Colbert |  Foto: Cássio Moreira/Portal MASSA!

O deputado federal Zé Neto (PT) detonou, nesta quarta-feira (11), em entrevista ao Portal MASSA!, o tratamento dado pelo prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), à saúde do município. O parlamentar petista esteve presente no CAB, onde o governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou a expansão do fornecimento de gás natural na Bahia.

Leia mais:

Vereadores de Feira prometem processo após secretária furar audiência

Zé Neto pontuou que a 'Princesinha do Sertão' vive uma grave crise, além de ligar o sinal de alerta para uma possível ação proposital de esvaziamento da saúde básica. Emedebista, Colbert foi um dos poucos do partido a não apoiar Jero em 2022.

"Nós estamos vivendo uma crise profunda na saúde de Feira. Aliás, das grandes cidades da Bahia, a gente tem detectado que há uma organização da oposição esvaziando a atenção básica. Lá em Feira é o pior dos quadros", disparou Zé Neto, ao comentar a ausência da secretária municipal de Saúde, Cristiane de Souza Campos, a uma audiência na Câmara.

Assista:

"Depois, a gente vai acompanhar um exército de pessoas na porta dos hospitais e nas Upas, principalmente nas Upas do estado. Estive em Humildes, são três meses de salário atrasado para funcionários e médicos da policlínica de Humildes. O que a gente está vendo é essa situação. A secretária não vai debater na Câmara, não vai se abrir para dialogar com o Estado e vai fazer o jogo que está sendo feito em Feira", completou.

O petista ainda disse que a cidade vive uma "crise profunda" na saúde e afirmou que o governo do Estado tem segurado a 'peteca' com repasses para o hospital Dom Pedro de Alcântara.

"A pessoa tem um problema de diabetes e vai parar no hospital para perder o pé. Aí perde o pé, a pessoa faz a cirurgia no Clériston, deixa tudo arrumado, mas tem que voltar pro atendimento ambulatorial. Tem em Feira? Não tem [...] No Hospital Dom Pedro de Alcântara, infelizmente, o município está retardando o repasse que é feito pelo Estado [...] O hospital foi praticamente abandonado pelo município e só está funcionando porque o Estado já fez mais de R$ 45 milhões de convênios. A gente vive uma crise profunda. Feira está sofrendo essa situação", largou o deputado, que é pré-candidato a prefeito da Princesinha.

exclamção leia também