
O vereador Luisinho do Espigão (PDT-RS) se atrapalhou feio durante uma sessão na Câmara Municipal de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O parlamentar acabou pedindo a presença do ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, para uma homenagem. O detalhe? Brizola morreu em 2004.
Leia Também:
A confusão aconteceu enquanto Luisinho anunciava a entrega de uma moção à Escola Técnica de Agricultura (ETA) Leonel de Moura Brizola, que comemorava 115 anos de fundação. No meio do discurso, o vereador se confundiu completamente e chamou o ex-governador como se ele estivesse presente no plenário.
“Peço ao vereador Jonas que possa receber o senhor Leonel”, disse Luisinho. Em seguida, reforçou a gafe: “Senhor Leonel de Moura Brizola se encontra na Casa? Convido o senhor a participar da mesa”.
Como era de se esperar, Leonel Brizola não apareceu. Foi então que o vereador Jonas Rodrigues (PL) levou um representante da escola técnica até a mesa diretora para receber a homenagem e encerrar a situação de forma mais discreta.
Veja vídeo:
Vereador de RS se engana e convida falecido Leonel Brizola para receber homenagem na câmara municipal pic.twitter.com/cW9bN1iIGY
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) December 30, 2025
