
Há quase uma semana internado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais nesta quarta-feira (16), para postar a evolução do seu quadro de saúde.
Leia Também:
Nas redes sociais, o ex-mandatário publicou um vídeo caminhando apoiado em um dos enfermeiros pelos corredores do Hospital DF Star, em Brasília, onde está internado desde sábado (12), para tratar uma obstrução intestinal.
Nesta manhã, a equipe médica diz que o ex-presidente apresentou uma "boa evolução clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências". Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O que é obstrução intestinal?
A obstrução intestinal é caracterizada pelo bloqueio parcial ou total da passagem dos alimentos digeridos pelo intestino.
Essa condição pode ser provocada por diferentes fatores, como tumores, hérnias, inflamações, intoxicações, ou pelas chamadas bridas intestinais.
No caso de Bolsonaro, o problema está relacionado à cirurgia realizada após o atentado com facada durante a campanha eleitoral de 2018.
Os principais sintomas incluem inchaço abdominal, prisão de ventre, dificuldade para eliminar gases, náuseas, vômitos e dor abdominal em forma de cólica.