
A primeira-dama Janja da Silva defendeu, nesta quarta-feira (16), a regulamentação das redes sociais após a morte da jovem Sarah Raissa, que participava de um desafio na internet que envolvia a inalação de gás de desodorante. A esposa do presidente Lula (PT) afirmou que o assunto deve ser tratado com urgência pelo Congresso Nacional.
Leia Também:
“A gente tem uma série de temas importantes que precisam de votação no Congresso Nacional. Mas tem esse que é urgente, urgentíssimo: a regulamentação das redes sociais. A gente precisa proteger a vida das nossas crianças e dos nossos adolescentes. Elas (as redes sociais) não podem levar a vida das nossas crianças”, declarou Janja em suas redes sociais.
Sarah Raissa, natural de Ceilândia, no Distrito Federal, tinha apenas 8 anos. Ela morreu após uma parada cardiorrespiratória provocada pela inalação do gás, durante o cumprimento do desafio viral.
As autoridades seguem investigando como a criança teve acesso ao conteúdo e buscam identificar os responsáveis pela disseminação do desafio nas redes.