28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

bala perdida - 14/04/2025, 21:39 - Da Redação - Atualizado em 14/04/2025, 22:04

VÍDEO: Jerônimo prega foco em caso de jovem morta na Engomadeira

Ana Luiza Silva dos Santos, de 19 anos, foi morta durante uma ação policial

Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia
Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia |  Foto: Wuiga Rubini/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) garante que está acompanhando com “rigor” o caso da morte de Ana Luiza Silva dos Santos, de 19 anos, durante uma ação policial no bairro Engomadeira, em Salvador, no último domingo (13). O petista diz ter cobrado uma investigação transparente das Forças de Segurança Pública para responsabilizar os culpados pelo óbito da jovem.

Leia Também:

“Estamos acompanhando o caso com muito rigor e transparência. Determinei à Secretaria de Segurança Pública que siga, com firmeza, com a apuração de forma responsável e transparente”, afirmou o governador, nesta segunda-feira (14), em vídeo publicado nas redes sociais.

Na gravação, Jerônimo ainda se solidarizou com os familiares e amigos da vítima. “A morte de Ana Luíza neste final de semana faz-me vir aqui e me solidarizar com toda a família, com os amigos e com a comunidade da Engomadeira, que hoje sofre com essa perda irreparável”. “Peço que Deus conforte o coração das famílias, dos vizinhos e dos amigos de Ana Luíza”, acrescentou.

Apesar dos investimentos que vêm sendo feitos na área, o governador reconheceu que a Polícia Militar (PMBA) enfrenta diversos desafios na tentativa de salvaguardar os baianos.

“Temos feito esforços contínuos para fortalecer a segurança pública do estado da Bahia, com mais estrutura, formação, presença nos territórios e políticas sociais. Mas, episódios como esses mostram que ainda temos muitos desafios, sobretudo para proteger a população das periferias”, declarou.

Assista abaixo o vídeo completo:

O caso

Ana Luiza dos Santos Silva, de 19 anos, morreu na tarde deste domingo (13), após ser atingida por uma bala perdida durante um tiroteio entre policiais militares e criminosos, no bairro da Engomadeira, em Salvador.

De acordo com o relato de familiares, Ana Luiza era estudante universitária. Ela estava cursando o terceiro semestre do curso de Estética e Cosmética em uma faculdade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Tanto os familiares quanto a população negam qualquer tipo de envolvimento da jovem com o crime. Ela foi baleada na barriga enquanto voltava para casa, chegou a ser socorrida por policiais no ‘camburão’ da viatura, sendo levada para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Apesar das polícias Civil e Militar da Bahia relatarem que a morte ocorreu durante uma troca de tiros, os parentes e vizinhos contestam a versão e acusam os agentes pelo assassinato dela. Vídeos mostram que os policiais que estavam na operação foram hostilizados no local.

exclamção leia também