26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

A UNIÃO FAZ A FORÇA - 28/04/2023, 19:47 - Pedro Moraes - Atualizado em 28/04/2023, 20:20

Vereadores querem que empresas participem de leilão em shopping

A ação compreende o Shopping Busca Vida

A ação compreende o Shopping Busca Vida
A ação compreende o Shopping Busca Vida |  Foto: Divulgação

O destino do Shopping Busca Vida poderá ser definido a médio prazo. Isso porque, nesta sexta-feira (28), os vereadores de Camaçari, Gilvan Souza, Deni de Isqueiro e o presidente da Casa, Flávio Matos, reuniram com o sócio-administrador da empresa Gregório Conexões Estratégicas, Ademar Gregório. Acima de tudo, o estabelecimento comercial está fechado há mais de três anos.

Essa reunião teve como objetivo resolver o impasse de que, após sete leilões, nenhuma empresa demonstrou interesse em assumir a estrutura. No decorrer do encontro, os vereadores apresentaram um relatório com histórico do empreendimento e defenderam o potencial econômico da região de Vila de Abrantes, onde o shopping foi construído.

Ocupando uma área de mais de 5 mil metros quadrados, o shopping tem diversas lojas e 106 vagas de estacionamento externas, além de dois pavimentos de garagem. Os dois pavimentos somam quase 500 vagas de estacionamento.

Financiado parcialmente pela Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A (Desenbahia), atual detentora dos direitos de comercialização do imóvel, o empreendimento é descrito como “útil, lucrativo e importante para a dinâmica da atividade econômica do local”. Atualmente, o valor mínimo da estrutura está afixado em R$ 17.350.000,00 (dezessete milhões trezentos e cinquenta mil reais).

Leia Mais

Aras defende indulto de Bolsonaro a Daniel Silveira e cita Trump

Moraes pede avaliação sobre transferência de Torres para hospital

Lula assina reajuste de 9% para servidores públicos federais

Com base nas informações apresentadas pelos vereadores e considerando as premissas previstas no edital da Desenbahia, o escritório irá realizar uma busca ativa em sua cartela de clientes.

“Vamos buscar parceiros da iniciativa privada, oferecendo o imóvel para hospitais e universidades. A Gregório Conexões irá anexar essa estrutura a sua lista de opções para apresentar a redes que estão em expansão buscando novas praças”, sinalizou Gregório.

De acordo com os vereadores, além da reunião, a casa legislativa tem como proposta permanecer acompanhando as tratativas para venda e nova utilização do espaço, visando a geração de empregos e o fortalecimento da economia do município.

exclamção leia também