27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Que onda! - 23/04/2025, 15:19 - Da Redação

Vereadora desalmada comemora morte do Papa: "Limpeza espiritual"

Parlamentar de Porto Alegre acusou o pontífice de ser comunista

Vereadora criticou Papa Francisco
Vereadora criticou Papa Francisco |  Foto: Alberto Pizzoli | AFP | Ana Terra Firmino | CMPA

A vereadora de Porto Alegre, Mariana Lescano (PP), causou revolta nas redes sociais ao afirmar que a morte do Papa Francisco representa uma “limpeza espiritual”. A parlamentar justificou o sacrilégio por conta dos posicionamentos progressistas do pontífice argentino, que tinha 88 anos.

Leia Também:

Mariana ainda aproveitou o sacrilégio para pedir que o próximo Papa “não tenha rabo preso com a esquerda” e adote ideias conservadoras. "Que Deus levante um Papa firme na fé, fiel à verdade e sem rabo preso com a esquerda", disparou a vereadora desalmada, que continuou:

"Francisco se foi um dia após a Páscoa. Não acredito que isso seja coincidência. Agora é hora de reerguer os pilares que foram sendo esfarelados. Que venha um Papa conservador, que coloque Cristo — e não o comunismo — no centro", complementou.

E era comunista?

Durante seu período como líder máximo da Igreja Católica, Francisco ficou conhecido por seus posicionamentos mais progressistas em comparação aos seus antecessores. O pontífice argentino se manifestou contra a repressão aos homossexuais e se reuniu com chefes de Estado da centro-esquerda.

Apesar disso, Francisco nunca se alinhou formalmente a nenhuma ideia política. Inclusive, também se encontrou com líderes da direita conservadora, como o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente de El Salvador, Nayib Bukele.

exclamção leia também