O vereador Ronaldo Almeida Caribé, conhecido popularmente como Ron do Povo (MDB), foi preso na madrugada desta quarta-feira (27), em Feira de Santana, interior da Bahia. Ele efetuou disparos com uma arma de fogo para salvar uma mulher que estava sendo agredida na rua.
De acordo com informações fornecidas ao Grupo A Tarde pelo procurador-geral da Câmara Municipal local, André Novaes, o político estava passando de carro pela via quando avistou uma mulher grávida apanhando de um cara e então resolveu ajudar.
"O vereador desceu do carro, e em um ato de bravura e na tentativa de impedir o ato, sacou a arma e efetuou um disparo para baixo, após o agressor tentar revidar a defesa da mulher", afirmou.
Leia mais
Bolsonarista faz 'vaqunha' para matar Lula: "Bíblia diz que pode"
Chega de hacker: Lula assina decreto de combate a crimes cibernéticos
Ministro da Fazenda faz balanço de 2023: "Bons indicadores"
O vereador, a mulher e o agressor envolvidos na história foram encaminhados até a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Feira de Santana, pela Polícia Militar, que participava da Operação Visão Noturna próximo ao local.
Ainda de acordo com Novaes, Ron do Povo deve ser liberado ainda nesta quarta-feira pelas autoridades, pois apesar dos disparos, ele teve o intuito de defender a moça agredida.
Por meio de uma nota, a Polícia Civil disse que o suspeito de agredir uma mulher grávida foi preso em flagrante por lesão corporal dolosa, no âmbito da Lei Maria da Penha, na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e segue custodiado à disposição da Justiça. Já o parlamentar foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Guias periciais foram expedidas para a vítima, que vai ser assistida pela Deam de Feira.